Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas




O que eu preciso fazer para ser salvo?

Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas e a resposta encontramos claramente na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

No livro de Atos dos Apóstolos no capítulo16 e versículos 29,30 e 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:

Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?

Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Ensino semelhante encontramos em João 3.16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus, mas o que é crer em Jesus?

Podemos definir que crer em Jesus está divido em três principais etapas:

1º - Aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador
Nesta etapa você está declarando que Jesus é o único capaz de conduzí-lo a salvação, este ato deverá marcar o ponto de renúncia deste mundo e a sua entrega total ao Senhor Jesus.

2º - Obedecer a sua palavra
Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, ou fazem com reservas. A obediência à palavra de Deus é um mandamento e foi bem expressa por Jesus no livro de João 3.3.

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Nascer de novo aqui expressa morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, logo se você está com Deus implica em obedecê-lo.

3º - Permanecer fiel a ele até o fim.
Esta etapa é apenas a permanência da etapa anterior, ou seja, permanecer obediente até o final.

Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário